Parcerias




Convênio SENAR/FETAEP apoia a Agricultura Familiar no Paraná

No última dia 13, o SENAR-PR renova convênio com a FETAEP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná para 2024, que disponibiliza R$ 3 milhões para cursos e eventos de formação profissional.

A renovação foi assinada pelos presidentes Ágide Meneguette, do SENAR-PR, e Alexandre Leal dos Santos, da FETAEP. “Os produtores rurais, independentemente do tamanho, precisam se adaptar ao momento atual. O pessoal precisa estar pronto para mexer em equipamentos modernos e saber usar as tecnologias disponíveis. Essa parceria vai permitir que muitos trabalhadores passem pelas formações, pois o mercado exige conhecimento”, destacou Meneguette. Na mesma linha, Leal dos Santos destacou o convênio como o SENAR-PR como mais uma ferramenta para fortacelar a agricultura familiar no Paraná. “O setor familiar tem avançado muito nos últimos anos. E essa parceria vai ajudar na formação dos nossos trabalhadores e, consequentemente, ampliar a produção e qualidade dos nossos produtos. Posso dizer que esse convênio é extremamente importante para FETAEP”, afirmou.

A expectativa para 2024 é de que os projetos alcancem 30 mil participantes, entre lideranças do movimento sindical, colaboradores dos sindicatos e trabalhadores rurais agricultores familiares.

O presidente do SENAR-PR lembrou o Programa Agropecuária 2030, resultado da parceria entre a entidade e a Secretaria de Estado da Educação (SEED), com o objetivo de colocar os 23 colégios agrícolas na era digital.

Além disso, o acordo prevê também a realização de eventos técnicos, visitas e experiências motivadoras e com ideias de alternativas de renda, novidades tecnológicas e informações para homens e mulheres do campo, como é o caso do estande da Fetaep no Show Rural, realizado todos os anos em Cascavel, que, neste ano, movimentou mais de cinco mil pessoas.  

Fonte: https://www.sistemafaep.org.br/senar-pr-renova-convenio-com-a-fetaep-para-2024/


Envie seu(s) comentário(s)